top of page

Cova da Piedade 0 vs 0 CD Feirense

Não foi por falta de oportunidades que Cova da Piedade e Feirense empataram a zero, em mais um jogo da jornada 10 da Liga Sabseg. Mesmo a meio gás, os Piedenses podiam ter marcado. Guarda redes em destaque.

Texto por José Silva

ree
Apesar do nulo, não faltou intensidade no Estádio Municipal José Martins Vieira

Análise ao encontro

A realizar uma época irregular, e com o técnico Toni Pereira ausente devido ao COVID-19, o Cova da Piedade entrou em campo com intenção de pôr fim à serie de três jogos sem vencer.

ree
Treinador - Ricardo Aires (adjunto)

O Desportivo mudou a sua estratégia ao apostar num 4-2-3-1, ao invés do habitual sistema de três centrais. A defender, Pepo juntava-se a João Vieira num 4-4-2. A equipa de Almada procurou fazer uma gestão cautelosa, possivelmente devido ao esforço físico a que tem sido sujeita (com muitos jogadores ainda em baixo de forma, não só pelos casos de COVID que têm assolado o plantel, mas, principalmente, porque jogaram a meio da semana com o Benfica B). Algo que ficou visível pela passividade que o meio campo apresentou no primeiro tempo, mas também pelas faltas que os homens mais recuados no terreno tiveram que fazer para evitar contra ataques. Arnold e João Vieira tiveram muito pouco espaço na profundidade, pelo que apresentaram muita mobilidade na procura da bola. No segundo tempo a equipa da Margem Sul entrou melhor, com mais dinâmica ofensiva e até final construiu boas ocasiões para destoar o nulo, essencialmente no contra golpe.

Ainda a 'lamber' feridas depois da precoce eliminação da Taça de Portugal, frente ao Amora, o Feirense precisava de conquistar os três pontos de forma a não deixar fugir os outros candidatos à subida de divisão.

ree
Treinador - Filipe Rocha

A formação orientada por Filipe Rocha manteve-se fiel aos seus princípios de jogo, com uma construção paciente, desde trás e alternância entre o jogo interior e exterior. Em relação aos últimos encontros teve um aditivo fundamental: mais intensidade na circulação de bola, o que permitiu jogar entrelinhas com mais qualidade. Nas saídas a jogar, Mika ou João Tavares apoiavam os defesas, formando uma linha de três, e permitindo a projeção dos laterais. Uma vez no ataque, a equipa Fogaceira era objetiva, veloz e vertical, conseguindo criar boas ocasiões. Aproveitando alguma inércia no meio campo contrário, conseguiram 'furar' o espaço interior por diversas ocasiões (em especial por Feliz e Fati). Após as saídas de Feliz e Fábio Espinho, passou a existir menos jogo interior (algo que podia ser potenciado após a expulsão de Cele), pelo que os cruzamentos para a área aumentaram o perigo junto à baliza de Adriano.


A Figura

ree
Adriano Facchini - seguro entre os postes (Record.pt)

Adriano Facchini - Num jogo sem golos, foi nas balizas que esteve a diferença. Adriano conseguiu dar conta do recado e manteve a baliza a zeros.



Este resultado acaba por saber melhor ao Cova da Piedade do que ao Feirense, que pode vir a ser ultrapassado por Académica e Arouca nesta jornada.



Estatísticas

ree
Fonte: sofascore

Próximos encontros

  • Varzim SC vs CD Cova da Piedade (Liga Sabseg)

  • CD Feirense vs Benfica B (Liga Sabseg)


 
 
 

Kommentare


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

©2020 por Hora d'abola. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page